29/04/09 Manifestação CCZ:MUDA OU FECHA



Depois de meses de negociação, na tentativa de ajudar os animais no Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, mais conhecido como CARROCINHA,  fomos finalmente, em Novembro de 2008, proibidos de iniciar, ou dar continuidade a qualquer projeto em benefício dos animais.

Com o tempo começamos a perceber irregularidades em relação ao cumprimento da lei estadual  12916/08, que proíbe a matança de animais sadios... Animais estavam desaparecendo.
Começamos então a nos movimentar pedindo ajuda à COVISA, ao prefeito, ao secretário de saúde... totalmente sem sucesso.

Em Março, uma série de reportagens foi ao ar pela TV RECORD, com denuncias e funcionários, e então a população começou a ter conhecimento do que realmente estava acontecendo no CCZ de São Paulo.
Protetores  de animais e ONGs uniram-se, e resolveram por organizar uma manifestação.
Com o nome de CCZ: MUDA OU FECHA a manifestação tinha o intuito de pedir mudanças drásticas no Orgão Público, principalmente no que se dá ao tratamento dos animais.
Reivindicando :


-          substituição do atual diretor do CCZ/SP;
-          autorização para ONGs ajudarem na doação dos animais lá confinados;
-          que a Lei Estadual seja cumprida e parem de matar animais saudáveis;
-          melhores condições no tratamento e alojamento dos animais recolhidos.


A manifestação ocorreu de forma pacífica e reuniu (segundo dados da CET) cerca de 1000 pessoas, ela foi organizada por protetores de animais e Ongs, e para que ela acontecesse houveram várias reuniões que determinaram todas as diretrizes a serem seguidas.

CCZ: MUDA OU FECHA atingiu seu objetivo inicial, que era levar ao conhecimento de todos o que está acontecendo dentro do órgão público da principal cidade brasileira, e será realizada novamente, em data a ser divulgada em breve. Desta vez, na prefeitura de São Paulo, os organizadores esperam ser recebidos por alguém capaz de resolver o problema e não por quem os criou.

Parabéns a todos os que compareceram à manifestação, pois nós, juntos, mostramos que os animais não falam, mas existem muitas pessoas que dedicam suas vidas para dar voz a eles.

Assista o vídeo da Manifestação:
http://www.youtube.com/watch?v=QTOJn1ab1O0&feature=player_embedded



Materia postada no blog:
http://lilian.rockenbach.zip.net/arch2009-05-01_2009-05-31.html#2009_05-01_20_53_40-10444973-0